Dúvidas Frequentes - F.A.Q.


Os scripts de remessa e retorno são independentes e podem se conectar ao seu banco de dados para obterem os dados necessários ao seu funcionamento em modo dinâmico, ou seja, o script de remessa irá ler o seu banco de dados em busca de informações de boleto (Nosso número, vencimento, valor, nome do pagador e etc ) e ao encontrar irá gerar o arquivo de remessa. O Script de retorno vai ler o arquivo que vem do banco financeiro de sua empresa e lhe dará um relatório informando quais boletos foram confirmados, cancelados, rejeitados, protestados e etc.
Sim, no script de retorno existem os locais marcados para que você possa incluir os seus UPDATE's e você ainda tem o nosso serviço de suporte técnico.
Não. Nós não trabalhamos com API nem WEBSERVICES, dessa forma, Sempre será necessário gerar o arquivo de remessa contendo os boletos que você deseja registrar junto ao banco e em seguida, ir no gerenciador financeiro do seu banco e enviar o arquivo de remessa por meio de UPLOAD ou TRANSMISSÃO VAN (para alguns bancos como a Caixa). O mesmo ocorre com os retornos, onde você deverá ir no gerenciador financeiro uma vez por dia e obter os arquivos de retorno via DOWNLOAD e depois jogá-los no nosso script para a sua devida leitura dos dados e montagem do relatório de retorno bancário.
Não. Uma remessa pode conter de 1 (um) a "N" boletos. Você também poderá transmitir várias remessas por dia.
Em média de 20 a 40 minutos, mas a confirmação oficial que vem no arquivo de retorno se dará apenas no dia útil seguinte, portanto, caso haja alguma razão de rejeição do boleto, só no retorno será conhecida a causa. Não havendo razão para a rejeição do registro, em alguns minutos o boleto estará registrado e livre para pagamento.
Não, cada script de remessa ou retorno contempla apenas 01 (um) banco financeiro, sendo que você ainda deve indicar se deseja comprar os script nas modalidades CNAB 240 ou 400, pois um script só lhe dá direito a um modelo ou outro por compra.
Sim, todos são escritos de forma procedural, ou seja, sem uso de OO ou frameworks.
Não usamos API mas o script é muito simples de ser usado, basta editar o conteúdo das variáveis, seguindo as indicações no script. Basicamente são os dados da Agência, Conta e Cnpj.