Dúvidas Frequentes - F.A.Q.


Sim, atualmente nessa modalidade de registro apenas para os boletos do Banco do Brasil. Para os demais bancos, temos todos os tipos de registro, mas via arquivo de remessa.
Todos os scripts comprados conosco são enviados em até 24h através de e-mail
Não, nós vendemos os scripts de forma individual por CNAB e Banco, sendo assim, você irá receber apenas 01 (um) script que servira apenas para 01 (um) banco em 01 (um) Cnab desejado (240 ou 400)
Não, nós vendemos os scripts de forma individual por CNAB e por Banco. Caso não saiba o CNAB que você precisa adquirir conosco, consulte antes o seu gerente
Todos fazem e servem para a mesma finalidade, não existe um melhor. Nós temos scripts de remessa e retorno para praticamente todos os cnabs de todos os bancos. Consulte o gerente da sua conta para lhe informar qual o CNAB você precisa comprar conosco.
Sim, se você comprou errado terá que adquirir outro correto, OU... você pode pedir ao gerente da sua conta ALTERAR o CNAB da sua conta para ficar igual ao que você comprou conosco, dessa forma, evita uma segunda compra.
Sim, você tem 10 (dez) dias de suporte grátis para tirar qualquer dúvida do script comprado.
Os scripts de remessa e retorno são independentes e podem se conectar ao seu banco de dados para obterem os dados necessários ao seu funcionamento em modo dinâmico, ou seja, o script de remessa irá ler o seu banco de dados em busca de informações de boleto (Nosso número, vencimento, valor, nome do pagador e etc ) e ao encontrar irá gerar o arquivo de remessa. O Script de retorno vai ler o arquivo que vem do banco financeiro de sua empresa e lhe dará um relatório informando quais boletos foram confirmados, cancelados, rejeitados, protestados e etc.
Sim, no script de retorno existem os locais marcados para que você possa incluir os seus UPDATE's e você ainda tem o nosso serviço de suporte técnico.
Depende do seu script comprado. Temos scripts que fazem o registro online em tempo real usando a API do banco via webservice, assim como, também temos scripts que ainda usam o registro via geração do arquivo de remessa. Sendo assim, SE E SOMENTE SE, o seu script comprado conosco for do tipo com arquivo de remessa, será necessário gerar o arquivo de remessa contendo os boletos que você deseja registrar junto ao banco e em seguida, ir no gerenciador financeiro do seu banco e enviar o arquivo de remessa por meio de UPLOAD ou TRANSMISSÃO VAN (para alguns bancos como a Caixa). O mesmo ocorre com os retornos, onde você deverá ir no gerenciador financeiro uma vez por dia e obter os arquivos de retorno via DOWNLOAD e depois jogá-los no nosso script para a sua devida leitura dos dados e montagem do relatório de retorno bancário, CASO CONTRÁRIO, a comunicação com o banco é automática.
Só se você quiser. Um arquivo de remessa pode conter de 01 (um) a "N" boletos. Você também poderá transmitir várias remessas por dia.
Em média de 20 a 40 minutos, mas a confirmação oficial que vem no arquivo de retorno se dará apenas no dia útil seguinte, portanto, caso haja alguma razão de rejeição do boleto, só no retorno será conhecida a causa. Não havendo razão para a rejeição do registro, em alguns minutos o boleto estará registrado e livre para pagamento.
Não, cada script de remessa ou retorno contempla apenas 01 (um) banco financeiro, sendo que você ainda deve indicar se deseja comprar os script nas modalidades CNAB 240 ou 400, pois um script só lhe dá direito a um modelo ou outro por compra.
Sim, todos são escritos de forma procedural, ou seja, sem uso de OO ou frameworks.
Não usamos API mas o script é muito simples de ser usado, basta editar o conteúdo das variáveis, seguindo as indicações no script. Basicamente são os dados da Agência, Conta e Cnpj.
Sim, eles funcionam em qualquer versão do PHP.